CHEGAM AO BRASIL 170 RESPIRADORES ADQUIRIDOS PELO GOVERNO DO PI E PMT


MEIONORTE
Chegam ao Brasil, 170 respiradores comprados pela PMT e Governo do PI. Francy Teixeira.  
Na solenidade de inauguração do Hospital de Campanha do Verdão, o governador Wellington Dias (PT) confirmou que chegaram ao Brasil na sexta-feira, 29 de maio, os 100 respiradores comprados pelo Piauí na Turquia; além destes, mais 70 unidades também adquiridas pela Prefeitura de Teresina; somando 170 aparelhos.
“Estamos nesse momento comemorando, já que tive a informação da chegada dos respiradores no Rio de Janeiro, vindo da Turquia. Alguns respiradores vão reforçar os leitos do HGV. Queremos que o HGV tenha mais de 100 leitos de UTI para atender pacientes com Covid”, disse Dias.
Neste âmbito, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca o trabalho de abertura de vagas de unidade de terapia intensiva. “A gente acompanha o aumento da taxa de ocupação dia após dia. A determinação do governador Wellington Dias é a de garantir que todas as pessoas que precisem tenham acesso ao atendimento”, frisou.


Em Teresina, a expectativa é ampliar a rede hospitalar com mais 130 unidades de terapia intensiva nas próximas semanas, dando um alívio ao sistema, que já tem 75% dos leitos de UTI para a Covid-19 ocupados.
“A Prefeitura tem uma estratégia antecipada, o aumento dos leitos de UTI, com a conversão de leitos de enfermaria já existentes, outra estratégia é o anexo de campanha do HUT composto com 60 leitos e esperamos para a próxima semana a chegada de equipamentos. A outra estratégia é a compra de ventiladores mecânicos, que foi feita na Turquia e estamos esperando a chegada destes 70 respiradores, o objetivo desta estratégia é aumentar em 130 os leitos de UTI na nossa cidade, da mesma forma que o Estado tem a sua estratégia”, disse recentemente o  prefeito Firmino Filho.
MEIONORTE



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.