É LAMENTÁVEL", DIZ WELLINGTON DIAS APÓS DAMARES PEDIR PRISÃO DE GOVERNADORES.


 Foto: Reprodução  
* Com informações do Piauí Hoje 
 O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), veio a público responder às críticas feitas pela ministra Damares Alves durante reunião ministerial realizada há exatamente um mês e que foi divulgada nesta sexta-feira (22) via decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. Em uma trecho do vídeo divulgado, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) tece críticas aos governadores e prefeitos do Brasil por terem adotado medidas duras no enfrentamento ao novo coronavírus.
Ela cita nominalmente o governador ao dizer que Dias assinou decreto permitindo a entrada de policiais em residências sem mandado. O gestor lamentou e explicou o que aconteceu.
"É lamentável essa declaração da ministra e mais do que isso, sempre a tratamos com todo o respeito do Piauí. Eu entrego a Deus para que cuide dela, agora na época fizemos aqui um decreto que tinha como base a lei federal 13.789. Era essa lei que exigia que os Estados para ter acesso aos recursos da área da emergência, a gente vivia uma situação de enchentes, e para atender os municípios mandaram uma minuta e eu assinei de boa fé. A OAB nos alertou e imediatamente fiz a alteração. No Piauí a área da Segurança só entra numa casa para salvar vidas", afirmou.   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.