Idosa de 101 anos é aplaudida em hospital ao receber alta após ser curada da covid-19 no Rio

G1
Uma idosa de 101 anos é uma das cerca de 3,5 mil pessoas que foram curadas da covid-19 no Rio. Dona Nair estava internada em um hospital particular da cidade e foi aplaudida por funcionários ao receber alta médica.
“Parabéns. A senhora é uma guerreira, viu? Venceu a covid”, diz uma das enfermeiras à Dona Nair, que deixou o hospital em um cadeira de rodas segurando um coração de pelúcia.
Dona Nair, de 101 anos, é aplaudida ao deixar hospital particular do Rio curada da Covid-19 — Foto: Reprodução
“A gente agradece a Deus, a Meishu Sama e todos aqui”, declarou, emocionada, a filha de Dona Nair, que é adepta da religião messiânica e se apoiou na fé enquanto a mãe esteve internada.

Alta após cesariana de emergência

No Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte da cidade, que é referência para o tratamento da covid-19 na cidade, quem comemorou a vitória sobre o coronavírus foi a jovem Ana Carolina de Souza, de 20 anos, que deu à luz uma menina, Manoela, enquanto esteve internada.

“Eu fiquei aqui internada durante oito dias. Eu sou poeta, tive que fazer uma cesariana de emergência porque eu estava com sintomas da covid. Hoje eu estou sendo liberada e estou muito feliz porque vou encontrar a minha filha”, disse a jovem, que não conseguiu conter o choro emocionado diante da equipe que a aplaudia no corredor do hospital 

Ana Carolina de Souza, de 20 anos, reencontra a filha que nasceu após cesariana de emergência enquanto a mãe estava internada vítima de covid-19 — Foto: Reprodução

A cesariana foi realizada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, de onde Ana Carolina foi transferida para o Gazolla antes de poder ter qualquer contato com a bebê. O reencontro entre mãe e filha aconteceu em casa, em Cordovil, Zona Norte da cidade, onde mora a jovem mãe e poeta.
De acordo com a plataforma da Prefeitura do Rio, nas últimas 24 horas o município do Rio registrou mais 400 recuperados da covid. Ao todo, já são 3.467 pessoas que venceram a luta contra a doença.

Festa no hospital

Duas vítimas do coronavírus, embora ainda não tenham recebido alta hospitalar, ganharam festa deno Ronaldo Gazolla. Dimas e Edilson, estavam na UTI em estado grave e agora se recuperam na enfermaria da unidade.

Internados com sintomas graves de covid, Dimas e Edilson foram surpreendidos com festa de aniversário surpresa no hospital de Acari, Zona Norte do Rio, após deixarem UTI — Foto: Reprodução
G1

 

 


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.