Eventos

MÉDICO TESTA POSITIVO PARA CORONAVÍRUS E TRÊS UBS SÃO FECHADAS NO PI


“Só reabriremos as unidades dia 11 de maio, após todos os procedimentos de desinfecção”, completa o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior confirmou o sétimo caso de contaminação do coronavírus no município. Trata-se de um médico que presta serviço nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Matadouro, Cariri e no SANDU. As informações são do Portal de Campo Maior.
Por conta disso, o prefeito Professor Ribinha determinou o afastamento e o isolamento domiciliar de todos os demais servidores das UBSs onde o médico presta serviço e o fechamento dessas unidades de saúde para a desinfecção dos seus ambientes internos.
“Só reabriremos as unidades dia 11 de maio, após todos os procedimentos de desinfecção”, completa o prefeito.
 A contaminação do médico pelo Novo Coronavírus foi confirmada no final da manhã dessa sexta-feira, 01.05, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o jovem médico de 23 anos também presta serviços na cidade de Piripiri há suspeitas de que ele tenha contraído o vírus naquela cidade.
A SMS informa que o médico encontra-se em isolamento domiciliar e sem complicações. Chama atenção no caso da contaminação do médico, já que ele não faz parte do grupo de risco. Ele já é o terceiro médico campomaiorense a testa positivo para o Novo Coronavírus.
O primeiro contraiu em Fortaleza, no Ceará, mas foi diagnosticado em Campo Maior. O segundo foi contraído em Piracuruca e diagnosticado em Teresina e agora mais recentemente o caso do jovem médico do Bairro de Fátima.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.