PIMENTEIRAS-PI CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE CAUSADA PELA COVID-19


Saúde de Pimenteiras
Portal V1
A Prefeitura de Pimenteiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a primeira morte causada pela Covid-19 na cidade. O óbito foi confirmado na madrugada desta sexta-feira (29) no Hospital Justino Luz em Picos, onde o paciente estava internado.
De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 74 anos, hipertenso que realizava tratamento de neoplastia de próstata.
Ainda segundo a nota, ele foi internado no dia 07 de maio na Unidade Integrada de Saúde Primavera em Teresina, onde testou negativo para a Covid-19. Com a piora do seu quadro clinico, ele foi encaminhado para UTI Covid do HUT em Teresina, onde voltou a testar negativo para a Covid-19.
Com a melhora do seu quadro clinico, ele retornou a Pimenteiras no dia 19 de maio. No dia 23, ele deu entrada na Unidade Mista de Saúde Monica Reis Dantas com quadro de tosse, febre, hipoxemia, diarreia e vômito.
No dia 26 de maio, o paciente foi regulado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, porém a família recusou-se a transferi-lo, contrariando a orientação medica.
Nesta quinta-feira (28) ele apresentou uma piora em seu quadro clinico e foi regulado novamente para Picos, desta vez com autorização da família. Ao da entrada, o paciente realizou um novo teste rápido desta vez dando Positivo para a Covid-19. “O que nos leva a concluir pelo histórico clinico do paciente que ele adquiriu o vírus na UTI do HUT” afirma a nota que também registou votos de pesar à família e amigos da vítima.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.