Eventos

PRAZO PARA REGULAR TÍTULO DE ELEITOR TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA, DIZ TRE-PI.


ESTE ANO TEM ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORES DOS MUNICÍPIOS. POR CAUSA DA PANDEMIA, SERVIÇOS FORAM TRANSFERIDOS PARA INTERNET; VEJA COMO REGULARIZAR.
POR: JORGE MACHADO O DIA COM INFORMAÇÕES DO TRE-PI

O PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR TERMINAR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (06).
Os eleitores que têm pendências como a transferência de título para votar em outro município, alteração de dados cadastrais, regularização do título cancelado, justificar ausência de voto ou precisa emitir pela primeira vez o documento devem solicitar os serviços pela internet.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso nos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Agora, quem desejar realizar esses serviços deve preencher um formulário de pré-atendimento no site do TRE-PI.
Segundo o TRE-PI, deverão ser anexados ao formulário digital, o documento de identificação oficial (frente e verso), comprovante de residência recente e fotografia nos formatos JPG, PNG ou PDF, em estilo selfie, com o requerente segurando o documento de identidade ao lado do rosto. Não serão aceitas fotos com adereços, vestimento ou aparato que impeça a completa visão do rosto, como por exemplo, óculos, bonés ou gorros.
Os homens de 18 a 45 anos que foram solicitar o título de eleitor pela primeira vez devem anexar no formulário digital o certificado de alistamento militar ou carteira de reservista. A carteira de habilitação não é aceita como documento de identificação para solicitar o documento.
Também pelo site, o eleitor poderá verificar se possui débito com a Justiça Eleitoral, emitir a Guia de Recolhimento da União – GRU e efetuar o pagamento exclusivamente no Banco do Brasil.
TER-PI informou ainda que quem perde o prazo só poderá ter acesso aos serviços após o segundo turno das eleições. O eleitor deverá procurar o cartório para a coleta de seus dados biométricos ou a comprovação de vínculo com o município onde vota, no caso da revisão.
A obtenção de segunda via do título eleitoral durante esse período de suspensão do atendimento presencial, se dará exclusivamente por meio do aplicativo e-Título (via digital do título eleitoral), disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.