SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRMA 1º CASO DE CORONAVÍRUS EM MONSENHOR HIPÓLITO.


FONTE – PORTAL INFONEWS

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou no início da noite deste sábado, 02 de maio de 2020, o primeiro caso do novo Coronavírus (COVID-19) no município.
De acordo o mais novo Boletim Municipal do Coronavírus, atualizado às 18h00 deste sábado, já foram notificados 16 casos, dos quais 15 foram descartados e 01 caso foi confirmado. No momento, não há casos considerados suspeitos.
Boletim do Coronavírus em Monsenhor Hipólito de 02 de maio de 2020 – Foto: Divulgação/SMS
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a Secretária Municipal de Saúde, Dr. Joyce Bezerra, em nome da transparência e da verdade, confirmou o primeiro caso de COVID-19 em Monsenhor Hipólito e disse que já foram adotadas todas as medidas necessárias desde que o caso foi notificado como suspeito. “Em nome da transparência e da verdade, venho comunicar a nossa população que foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no nosso município. Trata-se de um jovem viajante que é do nosso município e que trabalha fora, viajando… Venho informar a nossa população que todas as medidas necessárias já foram adotadas desde que o mesmo foi tido como suspeito e nós vamos continuar nesse monitoramento, bem como com todas as pessoas da sua família e todas as pessoas que tiveram contato com o mesmo”.
A Secretária Municipal de Saúde também reforçou o pedido para que a população se conscientize cada vez mais e fique em casa, para prevenir que a COVID-19 não se espalhe no município. “Hoje, mais do que nunca, é necessário que a população se conscientize cada vez mais e fique dentro de casa. Evitem aglomerações, evitem sair sem necessidade, e se realmente for necessário ir à rua, use a máscara, use o álcool em gel, use as luvas, tente ao máximo se prevenir para que essa doença não se espalhe no nosso município e para que nós não cheguemos a uma situação ainda mais complicada”, concluiu Dra. Joyce Bezerra.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.