Eventos

WELLINGTON DIAS PROÍBE VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NO FINAL DE SEMANA


A medida faz parte de uma série de outras restrições anunciadas pelo líder do executivo estadual em combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a ‘Lei ‘Seca’, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado, entrando em vigor a partir das 0h desta sexta-feira, 15 de maio. A medida faz parte de uma série de outras restrições anunciadas pelo líder do executivo estadual em combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Dias disse que a proibição deve reduzir a quantidade de acidentes, que têm lotado as UTIs dos hospitais. "Bares que vendem (bebida alcoólica), pessoas que se aglomeram, que estavam transitando bêbadas, entupindo as UTIs de saúde. Nesse caso, será tratado como crime. Isso nós vamos coibir”.
O Piauí registra atualmente 1.612 casos de coronavírus com 57 óbitos registrados, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI). 
Dentre as ações mais rígidas, consta a suspensão do transporte intermunicipal, bancos e lotéricas fechados, obras não emergenciais paradas, regra de quarentena imediata nas barreiras das divisas, controlando quem vier de outros estados e novas regras de funcionamento para as borracharias. Vale ressaltar que as medidas valem até o domingo, 17 de maio. Uma outra medida, dentre estas, conta também os novos horário de funcionamento para os postos de combustíveis.

 

O governador explicou que no momento o Piauí não terá, o lockdown, o bloqueio total de circulação de pessoas, uma medida mais rígida que o isolamento social. “Queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida como essa, do para tudo. Estamos dialogando com os prefeitos”, explicou Dias.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.