COVID-19: PREFEITURA DE DORMENTES-PE, REALIZA TESTAGEM DE COMERCIÁRIOS E COMERCIANTES.


Informações: Assessoria de comunicação. Dormentes-PE.

Após testar todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate a Covid-19 em Dormentes, a Prefeitura Municipal realiza agora a testagem dos profissionais do comércio essencial. A ação visa garantir a retomada responsável e segura das atividades econômicas do município.

A ação faz parte do Levantamento de Circulação da Covid-19 que nesta primeira etapa, testará comerciantes e comerciários. “É uma iniciativa fundamental para o diagnóstico da doença e, consequentemente, para o tratamento mais adequado. Até a próxima sexta-feira, faremos a amostragem do comércio de produtos essenciais que estão funcionando durante a quarentena“. explica a secretária de Saúde, Talita Mirele. 

A testagem está sendo realizada no Hospital Nossa Senhora da Paz e segue a técnica de amostragem, com a testagem de cerca de 30% dos funcionários de cada empresa. “Essa amostragem é de uma importância muito grande, pois poderemos mapear a circulação do vírus em nossa cidade, diagnosticar pessoas que não tem os sintomas e assim impedir a propagação. Caso o teste seja positivo, faremos todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como o isolamento do paciente e de pessoas próximas, higienização do local de trabalho e assim garantir o bloqueio do vírus”, detalhou a prefeita, Josimara Cavalcanti. 

Os comerciantes aprovaram a campanha, “É uma forma de garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto da população”, destacou a empresária Amanda Cavalcanti. Dona de farmácia, a comerciante, conta que tem seguido todas as orientações da secretaria de Saúde. “Mesmo usando máscara, álcool em gel e controlando a circulação das pessoas, a gente fica com receio. Então, essa testagem vai ser ótima para todos nós”, concluiu. 

Mais ações

A Prefeitura de Dormentes segue realizando testagens em profissionais da saúde e populares do grupo de risco, além de outras ações de enfrentamento, como a compra de mais de 20 mil máscaras de proteção que estão sendo distribuídas gratuitamente em todo o município. A gestão realiza também a higienização diária de ruas centrais, blitzes educativas nas entradas da cidade e muitas outras medidas para o enfrentamento da Covid-19.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.