LAGOA DO BARRO DO PIAUÍ DISPARA COM NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS.


Fonte: portalqn

Em uma semana, a cidade de Lagoa do Barro dobrou o número de casos, passou de 23 para 47 casos confirmados de coronavírus. 
O município vizinho, Queimada Nova era até então, o que chamava atenção devido às o aumento das confirmações quase que diárias de Covid-19, e em dois dias, Lagoa Barro teve 12 novas confirmações, chegando a 47, enquanto Queimada Nova têm atualmente 36.
O grande aumento de casos nos municípios, têm relação direta com as testagens em massa, realizadas pelas empresas ligadas ao complexo eólico da região. Para se ter uma ideia, somente nesta última semana, Lagoa do Barro teve 144 novos notificados.
Um dado importante que merece ser ressaltado, é o aumento dos números de recuperados, em Queimada Nova dos 36 confirmados, 21 já estão recuperados, e em Lagoa do Barro já são 19. 
As duas cidades seguem com as ações de combate e prevenção, apostando principalmente nas barreiras sanitárias, nos dois munícios, existem barreira 24hs, onde todos recebem orientações e tem sua temperatura medida pelos profissionais de Saúde. 
Confira boletim.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.