EMPRESÁRIOS “SEPULTAM” EMPRESAS NA CÂMARA DE TERESINA.

Fonte – Parlamento Piauí

Foram acesas centenas de velas em frente ao Poder Legislativo Municipal da capital piauiense

Um grupo de comerciantes de várias áreas realizou a manifestação na frente da Câmara de Teresina
A noite desta quinta-feira (11) foi marcada por protestos na Câmara Municipal de Teresina. Empresários realizaram uma manifestação na frente do legislativo municipal para cobrar a reabertura do comércio no na capital. Mesmo após a flexibilização de alguns setores no âmbito estadual a prefeitura ainda resiste em liberar o funcionamento das empresas em Teresina.

Em cenário de grave crise financeira, o comércio da capital já registrou queda de quase 90% na arrecadação, de acordo com o SindiLojas Piauí. Até o momento nenhuma sinalização pela abertura do comércio foi apresentada pela administração municipal. O vereador Joaquim do Arroz (MDB) revelou que o diálogo está sendo feito entre os empresários e a Câmara.
Segundo o parlamentar o legislativo continuará trabalhando pela flexibilização do comércio e da indústria em Teresina.

“A população não aguenta mais essa insegurança e a instabilidade social, material e o desemprego. Vimos ontem uma entrevista com o ex-prefeito Silvio Mendes apoiando a reabertura e criticando a forma como a prefeitura está conduzindo esse momento de pandemia. Fica aqui a minha solidariedade ao povo de Teresina que quer trabalhar, e aos empresários geradores de emprego e renda que carregam a economia nas costas e são muito pouco respeitados” disse o parlamentar.
Uma audiência entre empresários e vereadores discutirá a flexibilização do comércio na próxima semana.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.