Eventos

PREFEITO DECRETA FECHAMENTO DE COMÉRCIO E POPULAÇÃO LOTA SUPERMERCADOS EM PICOS-PI.


De última hora, o prefeito de Picos, José Walmir Lima, emitiu um decreto no qual estabelece o fechamento de supermercados, mercados, minimercados, loterias, correspondentes bancários, cooperativas de créditos e agências bancárias. A restrição é válida para os dias 04,05 e 07 de junho. As informações são do Grande Picos.
A equipe de comunicação da prefeitura só divulgou as informações após às 15h desta quarta-feira (03/06), sendo que os supermercados, por exemplo, encerram as atividades às 17h por conta dos decretos emitidos pela prefeitura desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Após o conhecimento das medidas restritivas, os supermercados de maior porte no município, ficaram lotados. Os relatos de consumidores são que a população deveria ter sido comunicada em tempo hábil, já que apenas no sábado haverá atendimento nos estabelecimentos citados.
No Supermercado Carvalho, por exemplo, as vagas de estacionamento se esgotaram rapidamente e dentro do prédio as pessoas se aglomeravam em filas para entrar. Dezenas de pessoas transitavam pelos corredores para abastecer seus carrinhos. Em poucos minutos, filas gigantescas se formavam nos caixas.
No documento, o prefeito designa ainda: “O descumprimento das determinações constantes neste Decreto, poderá ensejar a aplicação de multa no valo de R$ 10.000,00 (dez mil reais) à R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), além de ensejar crime de desobediência (Art. 330, Código Penal) ou ainda contra a saúde pública (Art. 268, Código Penal), além das demais sanções administrativas cabíveis”.
Veja o decreto: Decreto-70-2020
180graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.