SIMÕES-PI - CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZA SEGUNDA SESSÃO ONLINE.

SIMÕES ONLINE 
 Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo,  deu início aos trabalhos da  sessão desejando bom dia a todos,  e com a câmara em sessão online  com número regimental, declarou aberto os trabalhos da presente sessão.
O vereador Pedro Custódio,  falou que a segunda sessão ordinária na modalidade virtual, acontece por conta da pandemia do coronavírus e por determinação dos decretos estadual, municipal e obedecendo as recomendações do MP-PI.
Na sessão não houve matéria deliberativa.
O Ver. Professor Francisco Ângelo – segundo secretário da mesa diretora da casa legislativa,  Fez referência a uma live que realizou com o Ver. Luciano César, na qual teve grande participação da população de Simões. O tema da live foi sobre o estigma e o preconceito de pessoas acometidas pela covid-19 em Simões, no Piauí e no Brasil.

Os vereadores discutiram também sobre o atual momento da covid-19 no município de simões-PI.

Fizeram referência também sobre as dificuldades de alguns alunos para assistirem aulas online, muitas vezes por dificuldades tecnológicas por não possuírem internet, telefones celulares e computadores.

Os  outros vereadores e a Ver. Professora  Rúbia Moura,  deixaram para usar da palavra na próxima sessão, onde esperam uma melhor ajuste na conexão para a sessão online.

Participaram da sessão online:

- Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo
- Ver. Professor Francisco Ângelo – 2º secretário
- Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes)
 - Ver.  Professora Rúbia Moura
- Ver. Luciano César
- Ver. Amâncio Lopes
- Ver. Elismar Cordeiro Nunes (Erismar).

A secretária do legislativo, Edileusa Leonor,  também participou da sessão virtual e produziu a ata da mesma.

Próxima sessão será dia 30 de junho de 2020, sendo a última sessão  do 1º período legislativo, porém os vereadores só entrarão em recesso quando apreciarem  a LDO/2021.
O presidente Pedro Custódio, em nome de Deus encerrou os trabalhos da presente sessão  e convocou a próxima sessão para o dia 30 de junho, conforme citado acima.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.