TRE-PI DEFENDE ELEIÇÃO EM 2020 DESEMBARGADOR ENDOSSA POSIÇÃO DO TSE, A MESMA PROPOSTA PELO SENADOR WEVERTON E QUE DEVE SER VOTADA NESTA TERÇA-FEIRA NO SENADO.


José James, presidente do TRE-PI (Foto: Divulgação/Assessoria/TJ-PI)
POLÍTICA DINÂMICA
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James, externou a posição do Poder Judiciário no sentido de que as eleições municipais sejam realizadas ainda em 2020. Ele avalia que o adiamento do pleito, como está sendo discutido no Congresso Nacional, não deve ser por muito tempo.

“A posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é no sentido de que não se alterem as eleições por muito tempo e que aconteça ainda no curso deste ano. E se houver alguma alteração, que se faça até no máximo a primeira quinzena de dezembro”, disse o desembargador.

O Senado deve votar nesta terça-feira (23) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do senador  Weverton (PDT-MA) que trata sobre o adiamento. O relatório apresentado pelo senador prevê a mudança do 1º turno para 15 de novembro e do 2º turno para 29 de novembro.

No Congresso, segundo o senador, há consenso sobre o adiamento do pleito.



 








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.