CABO DA POLÍCIA MILITAR MORRE COM COVID-19 NO PIAUÍ; OITAVO POLICIAL VÍTIMA.


Jorge Samorai Junior fazia parte da coporação há 27 anos e faleceu após complicações da contaminação.

 

Por G1 PI
Cabo da PM-PI morre vítima da Covid-19 — Foto: Divulgação/PM-PI
A Covid-19 fez mais uma vítima na Polícia Militar do Piauí. O cabo Jorge Samorai Junior morreu em decorrência da doença na noite dessa quarta-feira (1º), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina. Além do vírus, o PM apresentou sepse (infecção generalizada) e tinha pressão alta e diabetes.
Lotado na PM-PI há 27 anos, o corpo do cabo foi sepultado ainda na quarta-feira, no Cemitério Recanto da Saudade, na capital. A confirmação da morte do policial militar foi feita pela corporação, que prestou solidariedade aos familiares.
Essa é a oitava morte de policiais militares no Piauí, em decorrência do coronavírus. Segundo levantamento do comando-geral da PM-PI, mais de 300 PMs testaram positivo para a Covid-19, sendo que 255 já retornaram aos trabalhos. Outros 72 seguem afastados das atividades.

Leia a nota de pesar da PM:
É com profundo pesar que informamos o falecimento do CB PM JORGE SOMORAI JUNIOR, 46 anos, do serviço ativo da Polícia Militar do Piaui, ocorrido na noite desta quarta feira(01/07), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina-Pi, onde estava internado, vítima de choque séptico, sepse, infecção por SARS-COV-2, diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica.

O Cabo SOMORAI, estava na Corporação desde 1993 e era lotado no 5°BPM, nesta capital. Seu corpo foi sepultado no Cemiterio Recanto da Saudade.

O Centro de Assistência Integral à Saúde- CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte á família enlutada.
O Comando Geral da PMPI presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidariza pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.
Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.
Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.
Prevenção, contágio e sintomas
Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.
É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar). Um guia ilustrado preparado pelo G1 ajuda a tirar dúvidas.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.