Eventos

CIDADE QUE FEZ LOCKDOWN ESTÁ HÁ 10 DIAS SEM NOVOS CASOS DE COVID-19


MUNICÍPIO DO INTERIOR DO PIAUÍ DECRETOU LOCKDOWN EM JUNHO APÓS CASOS DISPARAREM E NÚMEROS ESTACIONARAM NOS ÚLTIMOS DIAS.

A cidade de Dom Inocêncio, no Sertão do Piauí (Foto: Gustavo Almeida

PoliticaDinamica.com)

O município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina, completou nesta quinta-feira (2) exatos 10 dias sem novos casos do novo coronavírus. O último boletim com caso confirmado da Covid-19 na cidade foi no dia 22 de junho, quando houve dois registros.
No começo de junho, o município de quase 10 mil habitantes viu os casos do novo coronavírus aumentarem de forma assustadora e fez com que a Prefeitura decretasse um lockdown de uma semana de duração. A atuação da empresa Andrade Gutierrez em uma obra de grande porte no município também foi paralisada, esta por decisão da Justiça.

Depois da decisão judicial e do lockdown, o registro de casos diminuiu consideravelmente. O lockdown terminou no dia 14 de junho com 32 confirmados e passados 18 dias o município tem 40 casos. Nos últimos 10 dias, nenhum caso foi contabilizado e os números estacionaram. 

Do total 40 casos que foram confirmados em Dom Inocêncio, 38 já se recuperaram. Assim, o município que fica localizado na divisa com a Bahia tem hoje apenas dois casos ativos.

Ao Política Dinâmica, o secretário municipal de Saúde Fernandes Filho,  informou que nesses 10 dias o município seguiu fazendo testes e mesmo assim não houve novas confirmações. Ele disse também que Dom Inocêncio está no programa de busca ativa do Governo Estadual.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.