Eventos

PROFESSORA MORRE VÍTIMA DA COVID-19.


CAMPO MAIOR-PI

                               pROFESSORA IDA fRANCISCA DE OLIVEIRA

fONTE – Portal de olho

O município de Campo Maior-PI,  amanheceu nesta quinta-feira, 02 de julho de 2020 de luto. Faleceu em Teresina, vítima de Covid-19 associada a outras comorbidades a política ativista e defensora dos direitos das mulheres e idosos, professora Ida.
Professora Ida como era mais conhecida, foi fundadora do PT (Partido dos Trabalhadores em Campo Maior), sendo a primeira mulher eleita vereadora pelo partido. Querida por todas e sempre com gestos carinhosos por onde passava, ela deixa um legado de luta e uma história bonita de ser lembrada e seguida em Campo Maior.
Ela estava internada no hospital da Prontomed em Teresina e não resistiu às complicações causadas pelo novo Coronavírus, uma vez que, já possuía outras comorbidades. Informações sobre o enterro não foram ainda divulgadas por conta da pandemia que o país enfrenta.
Aos familiares, amigos e aos que tiveram o prazer da convivência com a professora Ida Paz, os sinceros sentimentos da equipe do Portal de Olho.
Perfil:
Ida Francisca de Oliveira
Foi Professora da Rede Estadual de Ensino por mais de 34 anos. Natural de Campo Maior. Militante cristã e sindical. Defensora dos direitos da mulher, entrou para a vida pública na década de 90 ao ser eleita primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Teóloga, Pedagoga, Especialista em Paisagismo e Manejo Ambiental, além de Escritora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.