Eventos

CNM LANÇA PROJETO MUNICÍPIOS PRATO CHEIO


O PROJETO TEVE INÍCIO POR MEIO DE PROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DOS MUNICÍPIOS (APPM)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou, na última sexta-feira (17), o projeto Municípios Prato Cheio, que tem como objetivo criar um fundo financeiro para compra de itens essenciais, como alimentos e produtos de limpeza e higiene, para distribuição a famílias carentes em todo o Brasil. A iniciativa partiu de proposta feita pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e foi aprovada durante as assembleias da CNM, realizadas de 6 a 11 de julho.
O projeto tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fundação Banco do Brasil (FBB), Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e a Fundação Hermann Hering. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destaca a importância de ajudar os municípios no período de crise.
“É muito bom ter parceiros tão importantes nessa empreitada. O projeto tem alguns critérios e esperamos poder contemplar o maior número de municípios. Já temos recursos disponibilizados para atender a um número significativo de famílias, cerca de 100 a 200 mil famílias”, pontua Aroldi. O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, reforça a importância da parceria. “Precisamos ter essa capacidade de unir instituições e trabalhar de forma concatenada, para poder cumprir esse papel”, diz.
Com informações da CNM.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.