Eventos

EX-DEPUTADO JURACI LEITE MORRE AOS 88 ANOS EM HOSPITAL, VÍTIMA DA COVID-19.

EXERCEU OITO MANDATOS 

O ex-deputado era natural do município de Pedro II e formado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará.

    Foto: Divulgação/Alepi
Fonte = 180graus


O ex-deputado, natural do município de Pedro II, era formado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará foi médico do antigo Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores do Estado (IPASE), professor do Instituto Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí, além de diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense)

Membro do PSP e da ARENA, elegeu-se deputado estadual pelo PDS em 1982. Ligado politicamente a Hugo Napoleão foi reeleito pelo PFL em 1986 sofrendo um revés no pleito seguinte quando ficou na quinta suplência, todavia foi posteriormente efetivado. Reeleito em 1994, 1998, 2002 e 2006, filiou-se ao DEM e obteve um novo mandato em 2010 filiando-se depois ao PSD. Apesar de ter se lançado à reeleição em 2014 desistiu da candidatura um mês antes da eleição.
Prefeitura lamenta falecimento do ex-deputado Juraci Leite
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Juraci Leite, 88 anos, vítima do novo coronavírus. Juraci Leite estava internado em hospital particular lutando contra a doença.
Na Assembleia Legislativa do Piauí, Juraci Leite exerceu oito mandatos consecutivos como deputado estadual onde chegou a ser Presidente.
Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, também foi médico do antigo Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores do Estado (IPASE) e professor da Escola Técnica Federal do Piauí. Sua atuação também foi marcada no magistério onde foi Diretor do Colégio Eurípedes Aguiar e do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) e professor da Universidade Federal do Piauí.
A Prefeitura de Teresina manifesta seu profundo pesar e solidariedade para os familiares e amigos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.