MAIS DE 370 POLICIAIS MILITARES DO PIAUÍ JÁ VENCERAM A COVID-19

Dados da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, divulgados na tarde desta terça-feira (14), apontam que mais de 400 policiais militares já contraíram o novo desde o início da pandemia. A boa notícia é que mais de 370 desses profissionais já estão curados, ou seja, mais da metade do total de infectados.

Segundo a nota emitida pela PM-PI, 464 policiais militares já testaram positivo para covid-19, na capital e no interior do estado. Desse número, 375 já estão recuperados e exercendo suas atividades na corporação. Ainda de acordo com a Diretoria de Comunicação, 81 policiais militares ainda estão afastados das atividades na corporação, após serem diagnosticados com a doença provocada pelo coronavírus.

Óbitos
Infelizmente, 17 policiais não resistiram à doença e acabaram perdendo a vida. Desse total de vítimas, oito ainda atuavam na PM, e nove já estavam na reserva remunerada. A Polícia Militar do Piauí ressaltou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Leia a nota da Polícia Militar do Piauí:
A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações: 1 - Que 464 (quatrocentos e sessenta e quatro) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado; 2 - Que 375 (trezentos e setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades; 3 - Que 81 (oitenta e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19; 4 - Que 17 (dezessete) Policiais Militares vieram a óbito, sendo: 08(oito) da Ativa;  09 (nove) da reserva remunerada. 4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Teresina, 14 de julho de 2020.
Elza Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.