MERLONG SOLANO SERÁ EFETIVADO NO MANDATO COM A MORTE DE ASSIS CARVALHO


Atualmente Merlong Solano ocupa o cargo de Secretário estadual de Administração no estado do Piauí.

Primeiro suplente, Merlong Solano deve assumir vaga de Assis na Câmara Federal.

Fonte Parlamento Piauí

O atual secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano (PT), vai assumir efetivamente o mandato na Câmara dos Deputados, em substituição a Assis Carvalhjo, que morreu na tarde de domingo em Oeiras. Primeiro suplente da coligação encabeçada pelo PT, Merlong Solano assume o mandato na Câmara Federal ainda nesta semana.

Se depois de assumir o mandato como deputado federal Merlong Solano decidir retornar à Secretaria de Administração, o agora primeiro suplente Paes Landim (PTB) assume o mandato na Câmara dos Deputados.  
Em suas redes sociais, o atual secretário de Administração do estado, lamentou o falecimento do líder estadual do Partido dos Trabalhadores,  Assis Carvalho.
"Difícil lidar com uma notícia tão impactante como o falecimento de um companheiro como o deputado Assis Carvalho, ainda mais de forma tão repentina. Um sentimento de tristeza atravessa todos nós, que compartilhamos com Assis o campo de batalha por um Brasil mais justo para todos e todas", lamentou.
Com a saída de Merlong do primeiro escalão do secretaria do do Governo do Estado, o governador Wellington Dias (PT) já deverá buscar um novo nome para ocupar o cargo. 
Com a morte de Assis Carvalho, que presidia o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, quem assume a vaga no comando da sigla é o atual prefeito da cidade de  Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.