NO MESMO DIA DE OXFORD, CHINA ANUNCIA QUE SUA VACINA TAMBÉM É SEGURA

China anuncia resultados positivos de vacina contra Covid-19 (Reuters)


Resultados foram identificados na fase 2, com mais de 500 pessoas. Estudos da fase 3, última etapa das pesquisas, estão em andamento. Além desta produzida pela CanSino Biologics, há uma feita pela Sinovac, que será testada no Brasil, e outras duas desenvolvidas pela estatal China National Biotec.


A vacina contra a Covid-19 da China, da CanSino Biologics, é segura e induz resposta imune, apontam testes preliminares feitos na cidade de Wuhan, epicentro inicial da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelos estudiosos nesta segunda-feira, 20 de julho, no mesmo dia em que os cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apresentaram resultados positivos da vacina produzida por eles.  Os resultados foram publicados na revista científica The Lancet.
Segundo reportagem do portal G1, a pesquisa se refere à fase 2 de estudos da chinesa CanSino Biologics, que envolveu testes em 500 pessoas em Wuhan. O objetivo principal do estudo foi avaliar a resposta imune e a segurança para determinar a dose mais adequada para a fase 3, última dos testes. Os voluntários que desenvolveram resposta imune ainda não foram expostos ao vírus Sars-Cov-2, o novo coronavírus, para checar se a imunidade previne contra a Covid-19. Estudos da fase 3 já estão em andamento, informou o G1. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.