CIRO, DIZ QUE PIAUÍ NÃO PODE MAIS FAZER EMPRÉSTIMOS

Ciro Nogueira diz que Piauí está proibido fazer empréstimos

Segundo o senador progressista, a Secretaria do Tesouro Nacional rebaixou a nota do governo piauiense





Ciro Nogueira diz que o governador Wellington Dias quer mais empréstimos
Ciro Nogueira diz que o governador Wellington Dias quer mais empréstimos
“O Piauí não pode mais pegar dinheiro emprestado porque não tem mais como pagar a conta, as suas dividas”. A afirmação foi feita pelo senador Ciro Nogueira, através de um vídeo publicado nas redes sociais. O senador piauiense informou que o Piauí foi o único estado rebaixado da sua capacidade de pagamento das contas, pela Secretaria do Tesouro Nacional. Caiu da nota B para a nota C.

Segundo Ciro Nogueira, o governo do Piauí não pode mais pegar dinheiro emprestado porque não tem mais condições de pagar as suas dividas. Ele lembrou que, proporcionalmente, o Piauí, junto com o Ceará, foi quem mais recebeu recursos de empréstimos nos últimos quatro anos.

“O atual governo endividou demais o nosso estado. Os empréstimos tomados pelo Governo Wellington Dias, de 201 6 para 2019, somam 2 bilhões 650 milhões de reais. Isso dá mais de 24%  das nossas receitas correntes liquidas”, declarou Ciro Nogueira.

O senador lembrou que esses empréstimos não deixaram uma obra estruturante que gere emprego e renda. “Mesmo assim, o nosso governador quer fazer mais dividas. Quer pegar mais empréstimos. Isto é muito grave. Estamos muito próximo de uma quebra de todas as nossas finanças. E essa conta vai acabar sendo paga por todos nós”, avisou o senador.
Ciro Nogueira disse que estava gravando o vídeo como um alerta para evitar que o Estado quebre.
Fonte - Parlamento Piauí












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.