EX-DEPUTADO FEDERAL CAIO NARCIO MORRE VÍTIMA DA COVID AOS 33 ANOS


Político, natural de Uberlândia, foi internado em julho após uma convulsão. Segundo assessoria parlamentar, ele se contaminou com o novo coronavírus durante o tratamento em hospital de SP. G1 procurou a unidade de saúde.
O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16) vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo.


O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16) vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O político foi levado ao hospital em São Paulo após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava com meningoencefalite autoimune. Segundo assessoria, durante o tratamento, ele se contaminou com o novo coronavírus. O paciente chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 2018, Caio descobriu que tinha meningoencefalite autoimune e ficou internado durante 60 dias para tratamento no Hospital Sírio Libanês.

Enterro

A assessoria de comunicação do parlamentar informou que o corpo será enterrado nesta segunda-feira (17) em Uberlândia, no Cemitério Parque dos Buritis.
"Em função da epidemia de Covid (doença que vitimou Caio Narcio), a cerimônia será restrita a dez pessoas e seguirá os protocolos oficiais da Saúde, com a presença apenas dos familiares mais próximos. Nosso mais profundo agradecimento a todos", diz a nota.

Homenagem
O pai do parlamentar compartilhou um vídeo em homenagem ao filho. Nas imagens, o político Narcio Rodrigues agradece a todos pelas orações e faz uma declaração de amor ao filho.
"Apesar da dor, quero agradecer a Deus, por ter me proporcionado conviver, por 34 anos com um ser de luz, ser humano superior. A poucos pais Deus dá a riqueza de ter um filho tão amigo, tão leal, tão companheiro, tão cumpridor de suas obrigações, como Caio Narcio"
Caio Narcio iria completar 34 anos no dia 21 de agosto.
Vida política
Caio Narcio Rodrigues da Silveira era um cientista social e político brasileiro, atuando como deputado federal de 2015 a 2019.
No meio acadêmico, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir).
Seguindo os passos do pai, em 2006, se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Minas Gerais. Cinco anos depois, assumiu o comando da Juventude do PSDB. Foi eleito presidente do PSDB Jovem e, durante a gestão, criou mais de 200 diretórios em várias regiões de Minas.
Em 2013, Caio Narcio foi reeleito com 97% dos votos em eleição aberta a todos os jovens filiados do estado.
Em 2014, foi eleito deputado federal com 101.040 votos, sendo o 3º Deputado Federal mais jovem de Minas Gerais. Na Câmara, foi membro-titular das comissões de Educação e da Comissão Minas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também foi membro-suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nota de pesar
Câmara dos Deputados
Nota publicada nas redes sociais pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
"Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio"

PSDB
Nota divulgada pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio
"Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Nárcio, um dos quadros mais promissores do partido. Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir um Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro."

MEIO NORTE





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.