EX-PREFEITO, ENFERMEIRO, GRÁVIDA E BEBÊ MORREM DE COVID-19.

O ex-prefeito de São João da Canabrava, Pedro Isidoro Neto, 65 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (03) após complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina. 

De acordo com familiares, o ex-prefeito era transplantado e possuía outras comorbidades. Além da Covid-19, ele também havia sido diagnosticado com Dengue.  

Pedro Isidoro estava em Teresina sendo acompanhado pelos filhos, que são médicos. Na noite de ontem(02), após complicações, ele foi levado para a UTI do Hospital São Marcos, mas acabou não resistindo e morreu durante a madrugada. 

A atual prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, sobrinha de Pedro Isidoro, decretou luto oficial de três dias no município. 

Em 1988, ele foi o primeiro prefeito do recém criado município de São João da Canabrava, tendo sido eleito ainda em outras duas oportunidades, 1996 e 2000. "Ele foi o primeiro prefeito, então, praticamente ajudou a construir a cidade.  Mesmo acometido de problemas de saúde, ele  sempre recebia as pessoas, gostava muito da política. A maior característica dele era o amor às pessoas", destacou a prefeita Mércia Abreu. 

Mãe e filho morrem na Maternidade Evangelina Rosa
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) confirmou a morte de uma paciente de 28 anos que estava internada na instituição vítima de Covid-19. O bebê, que nasceu com 26 semanas de gestação, também veio à óbito.

De acordo com uma nota, emitida pela direção da maternidade, a paciente estava internada há dois meses.

O caso é o terceiro óbito registrado na Maternidade Evangelina Rosa desde o início da pandemia da Covid-19. 
 
"Ressaltamos que, graças às medidas de contingência relacionadas à pandemia, tivemos mais de 120 altas dentre cerca de 135 pacientes positivas internadas nesta Casa", diz a nota da maternidade. 

Enfermeiro 

Em São Raimundo Nonato, o enfermeiro Cláudio Cruz Silva, de 44 anos, também morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19. O profissional atuava na UPA do município, na linha de frente do cuidado aos pacientes que enfrentam a doença na região. 

O Conselho Regional de Enfermagem emitiu nota de pesar e destacou o esforço do profissional nos últimos meses. "O Coren-PI agradece a dedicação e contribuição do profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí e expressa solidariedade à família e amigos enlutados", diz a nota. 

A Prefeitura de São Raimundo Nonato também emitiu nota de pesar pelo falecimento do enfermeiro. "A prefeitura solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos", diz um trecho da nota publicada nas redes sociais. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o enfermeiro Cláudio Cruz é o segundo profissional de Saúde que morre vítima da Covid-19 em São Raimundo Nonato. 

Casos no Piauí

O Piauí acumula 53.224 casos e 1.385 mortes por covid-19, desde o início da pandemia. Os dados são do Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde, atualizados na noite deste domingo (02).  

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.