IGREJA RECEBE MAIS DE 500 FOTOS DE ANIMAIS PARA BÊNÇÃO VIRTUAL.

Mais de 500 tutores enviaram fotos dos pets para benção virtual
Em Teresina, uma igreja resolveu inovar com uma benção em homenagem aos animais. O pároco Adão Cruz, explica que o momento religioso busca mostra o poder de cura através do amor aos bichos e é uma forma de celebrar Santa Teresinha, padroeira da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, que se recuperou de um quadro depressivo após ganhar um animal de estimação.
“Durante o tríduo de Nossa Senhora do Sorriso buscamos trabalhar o corpo, a alma e a mente. Por isso, no encerramento que acontece no sábado, resolvemos fazer uma benção aos animais, no sentido de mostrar o animal como uma ferramenta terapêutica. Isso tem relaçao com a história da padroeira da nossa igreja que sofria de crises de depressão e há relatos de que melhorou consideravelmente após ganhar do pai um bichinho de estimação que se chamava Tom em 1884”, conta o padre.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o pároco conta que resolveu pedir aos fiéis que enviassem fotos dos seus pets para a celebração e diz que se surpreendeu com o resultado: mais de 500 fotos.
“Recebemos centenas de fotos de fiéis de Teresina, do interior do estado e até de outros países como Itália e Moçambique. Nos surpreendeu muito. Na igreja serão permitidos a entrada de apenas 60 pessoas e não serão permitidos levar os animais justamente por conta da pandemia, da aglomeração. Dois animais foram escohidos para representar na igreja os demais que serão abençoados por meio das fotos que farão parte do painel”, explica o pároco.
Pitoco José e João vão representar presencialmente os demais pets durante benção na igreja
Questionado sobre uma possível crítica por dar benção aos animais, o padre ressalta que os pets têm influenciado o dia a dia das pessoas, inclusive com indícios científicos. O religioso também fez menção a São Francisco que é considerado protetor dos animais.
“São Francisco é padroeiro dos animais, gostava de cuidar da natureza. Já a relação de Santa Teresina com os animais tem relação com a cura através do amor.Trabalhamos no tríduo no sentido de vencermos a tristeza, o medo e o luto e no encerramento será a vez de dar bençãos aos animais, de agradecer a Deus por eles que são importantes como ferramenta terapêutica, dão bem estar”, disse o padre.
A benção aos animais acontece às 19h, deste sábado (15)  em missa na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, ambos transmitidos pelas redes sociais da igreja.

Via Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.