INTERNAÇÕES POR CORONAVÍRUS NO HGV REDUZIRAM MAIS DE 50% EM SETEMBRO.

 Foto: HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou uma redução de mais de 50% no número de internações por Covid-19 em setembro de 2020. Os dados são do 10º Informe Epidemiológico do HGV, referente ao período de abril a setembro de 2020, divulgado nesta quarta-feira (7).

Os dados mostram que em agosto houve 108 internações na Área Covid e em setembro houve uma redução para 52 pacientes admitidos. Segundo o informe, foram admitidos na área Covid-19, desde abril, início da pandemia, 565 pacientes, sendo que 219 já tiveram alta por cura. O maior número de admissões por Covid-19 no HGV foi em julho, com 161 internações, ápice da doença.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, o informe demonstra o perfil epidemiológico dos pacientes que foram internados na Área Covid do Hospital Getúlio Vargas, tanto nas unidades de terapia intensiva como nas enfermarias. “Os dados disponibilizados de forma constante para os colaboradores e para a sociedade têm o objetivo de demonstrar de forma transparente o perfil dos pacientes Covid assistidos e o resultado do trabalho prestado pela instituição”, explica a coordenadora.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o momento mais crítico da doença já passou. “Apesar da redução no número de admissões de pacientes na Área Covid, não devemos descuidar das medidas de segurança como o uso da máscara e do álcool”, alerta o diretor.

No período mais crítico da doença, foram montados mais 50 leitos de UTI no HGV em tempo recorde pelo Governo do Estado e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Atualmente, o hospital conta com 40 leitos, sendo 20 para pacientes Covid e 20 para demais patologias.
 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.