Eventos

GOVERNADORES DECIDEM QUE A 1ª VACINA LIBERADA SERÁ ADOTADA PELOS GOVERNOS ESTADUAIS

Foto: Roberta Aline

O governador Wellington Dias (PT) revelou durante uma live na manhã desta segunda-feira (23) que os governadores estão otimistas que a vacina da Covid-19 deverá ser disponibilizada ainda em janeiro de 2021. Wellington Dias, que representa todos os governadores do País na articulação pró-vacina, disse que a primeira vacina que for aprovada pelos órgãos de saúde deverá ser disponibilizada à população.

Ao participar de uma solenidade virtual para entrega de 180 mil chips de celulares para estudantes acompanharem aulas remotas, Wellington Dias afirmou:

“Antes de vir para cá estava com um grupo de governadores a gente comemorando a chance que há de fechar este ano com alguma vacina vencendo a terceira etapa. E para nós governadores é a primeira vacina que for reconhecida e autorizada, que tenha segurança na aplicação, que tenha eficiência, é essa que nos vamos adotar. Está bem avançada a vacina da Sinovac, da China, da Pfizer, americana, Sputnik V, que é da Rússia, vacina de Oxford, que é do Reino Unido, seja qual for a vacina, estamos trabalhando para que ela entre no Plano Nacional de Imunização”. 

Na fala do governador ele citou a Coronavac, vacina que já chegou lotes no Brasil produzida pelo governo de São Paulo e o Instituto Butantã. Wellington Dias ressaltou a esperança de iniciar o ano com a vacinação. 

“Meu sonho e as orações que faço todo dia é para que a gente possa abrir o ano, se Deus quiser, chegar em janeiro em condições do Brasil experimentar vacinação para a gente chegar até março e tenhamos condições de um mutirão, que também não será fácil vacinar mais de 200 milhões de brasileiros pra que se possa ter uma saída segura”, disse o governador. 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.