VACINA DE OXFORD RECEBE CERTIFICAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DA ANVISA

AstraZeneca é a 2ª a receber aval

Feita em parceria com a Fiocruz

PODER360

Depois de certificar a produção da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech juntamente com o Instituto Butantan, o imunizante da AstraZeneca também recebeu certificação de boas práticas de fabricação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele é produzido em parceria com a Universidade Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).


A certificação é indispensável para análise de pedidos de uso emergencial e de registros definitivos dessas vacinas. “A etapa finalizada é um dos pré-requisitos para a continuidade do processo de registro e faz parte dos esforços contínuos da agência para a disponibilização das vacinas para a população com qualidade, segurança e eficácia no menor tempo possível“, disse a Anvisa, em nota.

CORRIDA DA VACINA

Há 19 vacinas em desenvolvimento no mundo na 3ª fase de testes clínicos. Destas, 8 foram liberadas para uso emergencial em diversos países, e duas obtiveram o registro para o uso definitivo. Os dados são do Rastreador de Vacinas de Coronavírus, desenvolvido pelo jornal The New York Times.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 61 vacinas sendo testadas em humanos no mundo e 172 em fases pré-clínicas, ou seja, sendo testadas em animais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.