W. DIAS ANUNCIA QUE VACINAS CONTRA COVID-19 CHEGARÃO EM JANEIRO/21

 


O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (22) que as primeiras doses da vacinas contra a Covid-19 devem chegar ao Piauí ainda no mês de janeiro de 2021. Além de aguardar o plano nacional de imunização, encabeçado pelo Ministério da Saúde, o Piauí também é signatário de um acordo com o Instituto Butantan, que deve permitir a aquisição de doses da vacina Coronavac.

“Fizemos um memorando de entendimento, que é um contrato prévio de compra para três milhões de doses. O objetivo é ter uma garantia, se tiver problema com o plano nacional de imunização”, afirmou Wellington Dias, que também anunciou que o Consórcio Nordeste costura acordos para aquisição de doses das vacinas Pfizer e Sputinik.

Sobre o plano desenvolvido pelo Ministério da Saúde, Wellington Dias defendeu que haja um entendimento junto ao governo federal para garantir a logística que permita que a imunização comece ao mesmo tempo em todas as regiões do país, assim que as doses começarem a ser liberadas.

“A lógica é que a gente tenha, ao mesmo tempo, uma operação centrada em Guarulhos, para que a gente tenha uma operação de distribuição na mesma semana, em todo o Brasil, como acontece com todas as vacinas”, defendeu.


Via Cidade Verde

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.