8 HOSPITAIS DO PIAUÍ ESTÃO COM TAXA DE OCUPAÇÃO DE UTI DE COVID ENTRE 80% E 100%

 Foto: Roberta Aline 

Pelo menos oito hospitais do Piauí, públicos e privados, possuem atualmente taxa de ocupação de leitos Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid - acima de 80%. Os dados constam no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de ontem(19).

Em quatro hospitais, o boletim mostra que a taxa de ocupação atual dos leitos de UTI é de 100%, o que impossibilita a entrada de novos pacientes em situação mais grave. 

Em Oeiras, no Hospital Regional Deolindo Couto todos os sete leitos de UTI Covid disponíveis estão sendo utilizado atualmente. A situação também se repete no Hospital da Polícia Militar, onde os nove leitos de UTI estão ocupados; e no Hospital Universitário (HU), onde todos os 10 leitos de UTI existentes estão ocupados, de acordo com o boletim da Sesapi.

Ainda de acordo com o boletim, o hospital São Paulo possui atualmente apenas um leito de UTI destinado a pacientes com a Covid-19, que também está ocupado atualmente. 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI também é elevada no Hospital São Marcos. Por lá, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 90,5%, atualmente. Dos 21 leitos existentes, 19 estão sendo utilizados para tratamento de pacientes com a covid-19. O hospital também registra taxa de ocupação de 100% dos leitos clínicos, com todos os 25 disponíveis sendo utilizados.

Já no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) a taxa de ocupação de UTI Covid é de 89,5%, com 34 dos 38 leitos disponíveis sendo utilizados atualmente. 

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella  a taxa de ocupação também é de 80%. Por lá, 16 dos 20 leitos estão ocupados. 

O hospital Prontomed também registra taxa de ocupação de 80% dos leitos de UTI Covid, com oito dos 10 leitos disponíveis ocupados atualmente. 

Em todo o Piauí, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 66,7%, de acordo com a Sesapi. Dos 261 leitos disponíveis, 174 estão ocupados no Estado.

Rede privada 

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI Covid - na rede privada do estado do Piauí é de 80%, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite de ontem (19). Dos 45 leitos existentes atualmente em hospitais privados, 36 estão ocupados atualmente e apenas nove estão livres.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.