SIMÕES-PI | VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGA NO MUNICÍPIO – MÉDICO DR. BATISTA FOI O PRIMEIRO A SER VACINADO.



Chegaram apenas 91 doses de vacina contra a covid-19 para os trabalhadores da saúde com prioridade para aqueles da linha de frente.

Vacinação contra COVID-19 é iniciada em Simões-PI

Vivemos hoje um dia histórico, Simões iniciou nesta terça-feira a vacinação contra a COVID-19, após liberação pela ANVISA para o uso emergencial de vacinas.

Nosso município recebeu hoje as primeiras doses e iniciou a vacinação pelos trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia, seguindo as normativas técnicas da SESAPI e do Ministério da Saúde. O quantitativo recebido corresponde a quantidade necessária para administrar a primeira dose em 34% dos nossos trabalhadores. Essas doses serão administradas nos servidores que atuam no Hospital Municipal Zuca Batista, Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho e SAMU.

A ansiedade de toda a população é muito grande, e nós esperamos contemplar todos os grupos prioritários com a maior brevidade possível, conforme a disponibilidade de doses de vacina.

         Aos demais grupos prioritários, esclarecemos que tão logo a vacina seja recebida, a coordenação de imunização, juntamente com a secretaria de saúde, realizarão a vacinação.

         Aproveitamos a ocasião para reforçar que precisamos continuar com todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento soscial.


























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.