IDOSOS DE 90 ANOS COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA A COVID

As novas doses da Coronavac que chegaram ao Piauí começam a ser distribuídas aos municípios nesta segunda-feira (08). As 36.600 mil vacinas serão destinadas para idosos acima de 90 anos e trabalhadores da saúde. A remessa que chegou ao estado neste domingo (07) compreende duas doses. 

"As vacinas já estão na estrada em direção aos municípios. A segunda dose ficará na Central de Frios para que no momento certo seja feita a distribuição em todo o estado [...] com essas novas doses 73% dos profissionais de saúde do estado serão vacinados", reitera superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães. 

Os idosos que vivem em abrigos, independente da idade, já foram imunizados. Já quem tem 75 anos deve começar a ser vacinado a partir de 22 de fevereiro com doses de um novo lote que ainda será enviado. 

"A vacinação é baseada em dados epidemiológicos, principalmente, na gravidade da doença, no risco de levar a óbito. Então, todos esses grupos são prioritários levando em consideração esses números a nivel de Piauí, nacional e de mundo", esclarece Guimarães acrescentando ainda que o envio das segundas doses, dos primeiros imunizantes que chegaram ao estado em janeiro, começam a ser distribuídas nesta segunda. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.