COLISÃO ENTRE CARRETA E ÔNIBUS DEIXA UMA PESSOA MORTA E 7 FERIDAS EM URUÇUÍ, NO SUL DO PIAUÍ

O acidente aconteceu por volta das 19h30 na PI-324, trecho do KM 22 na ladeira do Rio Uruçuí Preto.

Por Bárbara Rodrigues, G1 PI.

Carreta envolvida em acidente com ônibus em Uruçuí — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí.

A colisão frontal entre uma carreta e um ônibus deixou uma pessoa morta e sete feridas na noite de domingo (18) na PI-324, no trecho que liga os municípios de Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, distante 482 km de Teresina, no Sul do Piauí.

 

O acidente aconteceu por volta das 19h30 na PI-324, trecho do KM 22, na ladeira do Rio Uruçuí Preto. A colisão foi entre uma carreta e um ônibus da empresa Princesa do Sul, que fazia a linha Baixa Grande do Ribeiro-Teresina.

 

Sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital de Uruçuí. Entre as vítimas está uma criança, de 2 anos de idade, que quebrou a perna, o motorista da carreta que teve várias lesões e 5 mulheres que eram passageiras do ônibus e que ficaram com vários ferimentos.

 



Ônibus Princesa do Sul após acidente — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí


“Quando chegamos, o motorista do ônibus já estava em óbito, e dentro do ônibus havia uma senhora presa nas ferragens. De imediato nossa equipe de policiais iniciou os primeiros socorros no intuito de retirar a vítima das ferragens. Conseguimos retirar ela, que tinha uma fratura na perna direita e uma lesão na cabeça”, informou o coronel.

A criança foi transferida para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Segundo o hospital, a criança estava viajando para Teresina para uma consulta sobre uma perna quebrada, e durante o acidente fraturou a outra perna. A criança é natural de Baixa Grande do Ribeiro.

A criança viajava com a mãe e a avó, que também estão entre os feridos. As duas sofreram fraturas nas pernas e outros ferimentos, e devem ser transferidas para o hospital de Floriano.

 



Ônibus da Princesa do Sul envolvida em acidente em Uruçuí — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí


O motorista da carreta, Juliano Guimarães, de 37 anos, ficou preso nas ferragens, precisou ser socorrido pelos policiais e também foi transferido no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. Segundo o Hospital, ele sofreu fraturas na coluna cervical e pode perder os movimentos de parte do corpo.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil do Piauí. “Uma equipe da Polícia Civil, acompanhada do perito criminal, fez a coleta de dados e realizou a perícia no local do acidente”, informou o coronel Feitosa.

 

A Polícia Militar informou que parte da pista da PI-324 continua interditada e ainda nessa manhã os veículos envolvidos no acidente serão retirados do local.

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.