SIMÕES-PI | CURSO DE CAPACITAÇÃO COM O TEMA ´ A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELO`.


Curso de capacitação com  10 horas de duração (carga horária), foi realizado pela secretaria municipal de meio ambiente e  ministrado pelo engenheiro florestal do município de Simões-PI, Gedeones Lopes,  com o tema  ´ A importância da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável`.

O curso  aconteceu na quadra de eventos João Paulino de Assunção, em Simões-PI,  e seguiu rigorosamente as orientações da saúde com relação a pandemia da covide-19.  A quadra de eventos é um local amplo, higienizado e muito ventilado, portanto ofereceu condições sanitárias para a realização do curso.


Segundo informou Gedeones,  o curso faz parte do edital  do critério ´B`, sendo este o critério da educação ambiental para a realização do curso para técnicos e gestores municipais, sendo também  exigido no  ICMS ecológico.

Todas as pessoas envolvidas são do conjunto da administração municipal, secretarias e o gestor Zé Wlisses.

O município de Simões-PI, vem trabalhando o tema  de modo transversal,  envolvendo diversos  agentes da administração,  sendo que prefeito Zé Wlisses  é um dos entusiastas para que se trabalhe a educação  ambiental em todos os órgãos e secretarias do município, finalizou Gedeones.

Participaram  do curso Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Ediberto Abdias – secretário de administração e demais secretários e assessores municipais.










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.