SIMÕES-PI | PRIMEIRA IGREJA BATISTA CELEBRA CULTO SOLENE ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS.

Fotos créditos - primeira Igreja Batista


A primeira igreja Batista de Simões-PI,  parabeniza todos os membros da PIB pelo 16º aniversário de organização com o compromisso da proclamação do evangelho.

SIMÕES ONLINE

O culto solene especial de aniversário aconteceu em data oficial na  noite de 18 de abril de 2021, no templo da primeira igreja Batista, localizada à rua Luiz Aprígio de Carvalho, em Simões-PI.

O culto contou com a ilustre presença do pastor  Neiron Marcolino (Secretário executivo da Associação Batista Centro do Piauí. Pastor Neiron é residente na cidade de Picos-PI.

O pastor Florisval, enviou o histórico da igreja.

A Igreja Batista é uma denominação histórica, cujas origens remontam à Inglaterra e Holanda no início do século XVII. Tornou-se, com o tempo, uma das mais importantes denominações protestantes, com muitas igrejas na própria Inglaterra e também nos Estados Unidos, de onde missionários foram enviados a todas as partes do planeta, Chegou à cidade de Simões no ano de 19991, tendo como igreja mãe a primeira igreja Batista em Paulistana-Pi.

Sob a liderança do saudoso pastor Manoel Cardoso, a PIB de Paulistana enviava mensalmente a Simões uma caravana de crentes para realizações de culto e impacto evangelístico. E assim a igreja ia caindo na graça do povo e vidas iam se rendendo a cristo. No ano de 1992 o templo foi construído e ali surgiu a novel congregação que recebeu o nome de Primeira igreja Batista em Simões.

O primeiro obreiro da igreja foi o missionário Fernando, seguido dos missionários Sebastião e Robervanio. No ano de 1995 a PIB de Paulistana ficou sem pastor e não pode manter a assistência à congregação de Simões, o Missionário Robervano que atuava em Simões teve que voltar para Paulistana, a congregação ficou sem obreiro e a temporariamente desativada. No ano de 1996 a PIB de paulistana recebeu o seu novo pastor (Manoel Messias de Lima) e seu novo Missionário (Florisval Barbosa de Oliveira) ambos vindos da cidade de Gandu no sul da Bahia.

O Pastor Manoel Messias ficou em Paulistana e o Missionário Florisval foi enviado pela igreja á Simõe, para fazer um trabalho de revitalização.

 O missionário Florisval,  ficou durante dois anos atuando em Simões,  como missionário itinerante, até que em 1998 ele veio morar definitivamente em Simões atuando como pastor por tempo integral.

No ano de 2002 a congregação em Simões, recebeu seu primeiro evangelista vindo da Cidade de Gandu-Ba (Missionário Josival Barbosa) irmão do pastor Florisval.

 No ano de 2005 após um concílio examinatório convocado pela PIB de Paulistana, a congregação Batista em Simões, se torna uma Igreja independente, autossustentada, alto-propagadora e autogovernada.

A primeira igreja Batista em Simões,  é uma igreja Sofredora, uma igreja que nunca teve recursos financeiros pra caminhar com os seus próprios pés, porem, uma vencedora que nunca baixou a cabeça diante dos grandes desafios que surgiram ao logo de sua Historia.

 COM RELAÇÃO A PANDEMIA DA COVID-19

Segundo informou o Pastor Florisval, o evento aconteceu   mantendo o distanciamento, filas com uma e duas cadeiras, sendo que  casal e mães com filho sentaram em filas com duas cadeiras.

 As cadeiras com distância de 2 metros uma das outras e foi utilizado álcool gel, na entrada pra higienização das mãos, pias na lateral do templo pra lavar as mãos e papel toalha.

Dias de cultos:

Terças, quintas e Domingos das 19:30h as 21:00h.

Dirigentes da igreja:

Pastor Presidente: Florisval Barbosa de Oliveira.

Missionário - Josival Barbosa de Oliveira

Secretária -  Sâmara Dâmares

Tesoureira - Joana Maria.



Pregador: Pastor Neyron - Secretário executivo da associação batista centro sul do Piauí.



Momento cívico

Entrada da Bíblia. Conduzida pelo missionário Josival.



Coral com a MCM

Coregrafia com homens

Entrada do pastor e sua esposa Eloíde Maria

Peça teatral com o jovens



 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.