NOVE CIDADES ESTÃO APTAS A RECEBER VACINA DA PFIZER NO PI; SESAPI PREPARA DISTRIBUIÇÃO.

 

Vacina da Pfizer — Foto: Raiane Miranda/Assecom

Até o momento, Teresina é o único município do estado com capacidade de armazenamento, já que o imunizante precisa ser mantido em temperaturas extremamente baixas.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

ParnaíbaPicosPiripiriFlorianoCampo MaiorSão Raimundo NonatoBom JesusÁgua Branca e São João da Serra foram as cidades foram consideradas elegíveis para receber doses da vacina Pfizer e, consequentemente, aplicar o imunizante. A lista foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (21).

 

Conforme o órgão, a escolha dos municípios ocorreu por determinação do Ministério da Saúde (MS), considerando dois critérios prioritários: a densidade populacional elevada e serem sede de regiões de saúde.

 

Além disso, a Sesapi comunicou que também atentou, por questão de logística de distribuição, para as cidades de menor porte próximas da capital.

 

"Nesses municípios temos a possibilidade do transporte terrestre, enquanto nos municípios sede de região teremos o transporte aéreo das vacinas", explicou a diretora de vigilância em saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.