FLORENTINA NETO NÃO DESCARTA BARREIRAS SANITÁRIAS NA DIVISA COM O MARANHÃO

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O  secretário de Saúde, Florentino Neto, afirma que o Piauí acompanha os casos da variante  indiana do coronavírus (chamada de B.1.617). Segundo ele, os técnicos do Piauí conversam com os maranhenses e não descarta a instalação de barreiras na divisa com o estado vizinho caso seja necessário.

“Estamos em contato com a Secretaria de Saúde do Maranhão. Lá forma tomadas as medidas sanitárias adequadas. Mais de 100 pessoas estão em isolamento. Estamos acompanhando esse trabalho desenvolvido no Maranhão. Eles estabeleceram medidas eficazes conforme protocolo. Estamos acompanhando a dinâmica do Maranhão. Havendo necessidade vamos avaliar as medidas técnicas, conforme os protocolos sanitários serão adotadas”, destaca. 

Na manhã desta sexta-feira (21), Florentino esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, amanhã será realizada reunião com membros do COE para decidir quais medidas serão tomadas em decreto que deve ser anunciado no final de semana. 

“Discutimos questões relativas ao acompanhamento do número de óbitos, na ocupação das várias regiões do Piauí. Com a ocupação de UTI’s, leitos clínicos, também fizemos uma avaliação de todo trabalho desenvolvido na vacinação do Piauí. Estabelecemos rotinas de levantamento de dados para serem disponibilizados pelo Lacen. Estabelecemos bases para  uma reunião do COE. Vamos decidir como vamos nos comportar sobre os decretos semanais. Ele se baseia nos casos epidemiológicos”, destaca.  

Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.