SEDUC INVESTE NA COMPRA DE NOVOS COMPUTADORES PARA ESCOLAS DA CAPITAL E INTERIOR

 

  A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a entrega de novos computadores para escolas do interior e da capital.

Repórter: Hélder Rocha

Portal Gov. do Estado


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a entrega de novos computadores para escolas do interior e da capital, com o foco na melhoria da infraestrutura dos laboratórios de informática e o auxílio pedagógico dos estudantes assistidos na modalidade Tempo Integral. São cerca de 300 equipamentos modernos que servirão para o uso de alunos e professores.

Na última segunda-feira (3), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Jocob Demes recebeu nove computadores. O centro atende os estudantes da região de Floriano, jurisdicionada à 10ª Gerência Regional de Educação (GRE).

 

O coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, professor Alberto Machado, destaca que a Seduc está realizando levantamento para diagnosticar a necessidade dos centros e agir em prol dos índices pedagógicos. “A entrega dos novos computadores para os laboratórios de informática das escolas faz parte do programa PRO Piauí Educação, que contempla investimentos na rede física e equipamentos visando a melhoria educacional dos estudantes e índices de uma maneira geral, como a elevação da matrícula. Sabemos que os resultados pedagógicos dependem também do material mobiliário e de tecnologia”, afirma.

Além dos computadores, todas as escolas da rede estão recebendo equipamentos e melhorias como impressoras, mesas de professores, conjuntos aluno (mesa e cadeira), armários, salas de Atendimento Educacional Especializado, fogões, geladeiras, bebedouros, roupeiros, condicionador de ar e muito mais.

Aproximadamente R$ 1 milhão foram investidos na compra dos computadores que colaboram para estratégia da Seduc de alcançar a meta de 22 mil novas matrículas para o ano letivo, incluindo as de Tempo Integral. A secretaria iniciou um trabalho de busca escolar desde o início de janeiro de 2021 e, hoje, contabiliza 25 mil novos estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.