SIMÕES-PI | COMUNIDADE DE RETIRO DE BAIXO - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZOU PALESTRA COM O TEMA: AGROTÓXICOS E ABELHAS.

No dia 19 de maio de 2021, reuniram-se  moradores da Comunidade Retiro de Baixo, zona rural de Simões - PI, na sede da associação de agricultores familiares, momento em que participaram de uma palestra voltada a educação ambiental.

O evento iniciou-se com o Presidente Elias Francisco de Lira, agradecendo a presença de todos os participantes e ao senhor Gestor municipal Zé Wlisses,  por motivo da comunidade ser contemplada com os conhecimentos repassados sobre o meio ambiente, que é de fundamental importância para todos.

 Thomas Pedro Sá e Silva - Engenheiro Agrônomo e Gardênia Maria Lopes de Carvalho - Bióloga, proferiram  palestra fazendo uma abordagem inicial sobre: A importância da educação ambiental e seus objetivos, a importância das abelhas para o ecossistema como indicadores de saúde e o impacto que o uso de agrotóxicos podem causar na apicultura, de forma geral o inseticida fipronil.

Posteriormente foi aberto um debate onde todos os presentes discutiram sobre o assunto.

 Os palestrantes solicitaram aos ouvintes que elencassem os principais problemas enfrentados por esta associação sobre a temática abordada para que assim possa se buscar soluções que minimizem tais problemas.











Visita casa do mel e áreas de plantio.

















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.