SIMÕES-PI | COMUNIDADE QUILOMBOLA DO VEREDÃO – SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVEU DIA DE CAMPO COM O TEMA: A IMPRESCINDÍVEL FUNÇÃO AMBIENTAL DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APPs).

No dia 17 de maio de 2021, no Povoado Maria Preta  - zona rural de Simões - PI, na Escola Municipal  Eustáquio Carvalho, com início as 08:00h,  aconteceu  o evento  de ´UM DIA DE CAMPO COM O TEMA:  A IMPRESCINDÍVEL FUNÇÃO AMBIENTAL DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APPs)`.

O evento foi voltado a Educação Ambiental e destinado aos agricultores familiares da comunidade Quilombola do Veredão.

A formação iniciou-se com a Presidente da Associação Quilombola, Coleta Francisca de Sousa, agradecendo a presença de todos os participantes e destacando a importância deste evento, para o conhecimento e aperfeiçoamento de novas práticas cotidianas.

Gardênia Maria Lopes de Carvalho -  Bióloga, proferiu palestra fazendo uma abordagem inicial sobre: a importância do ICMS Ecológico para o município, falando da relevância da Educação Ambiental e seus objetivos.

 De forma participativa fez um diagnóstico dos principais problemas e prioridades ambientais do município e de como os participantes poderiam fazer para mitigar  possíveis impactos.

Gardênia,  destacou também importância  das APPs  das matas ciliares que foram temas efetivamente trabalhados durante toda a formação participativa, debatendo e ouvindo os participantes que discorreram sobre a temática e assim houve um compartilhamento de experiências.














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.