SIMÕES-PI | PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO - PALESTRA COM O TEMA: RECICLAGEM E REUTILIZAÇÃO.

SIMÕES ONLINE

No dia 15 de maio através da plataforma virtual Google Meet, os professores da rede municipal de ensino da cidade de Simões-PI, participaram  de uma oficina com o tema: Reciclagem e reutilização.

O evento agregou bastante conhecimento junto aos professores que são os principais influenciadores da educação em todas as modalidades.

Thomas Pedro Sá e Silva - Engenheiro Agrônomo e Gardênia Maria Lopes de Carvalho - Bióloga, de início fizeram abordagem sobre: a importância da educação ambiental e os benefícios do ICMS Ecológico para o município.

Com a participação de todos foi feito um diagnóstico dos principais problemas e prioridades ambientais do município, momento em que foi abordado os conteúdos referentes a importância e benefícios da reciclagem e reutilização de materiais,  enfatizando a PRNS – Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

Os professores interagiram simultaneamente  de forma positiva sobre as temáticas abordadas e apresentaram vários objetos confeccionados com diversos materiais recicláveis, como: papel, isopor, palitos, canudos, plástico, garrafas pets.

Com este material fizeram   exposição de brinquedos e jogos pedagógicos que trabalham a ludicidade e favorecem a aprendizagem da criança através da criatividade desenvolvendo seu potencial cognitivo, motor e social. 























 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.