SIMÕES-PI | SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE O MÊS DE MAIO

 

VOZ - HUGO JUNIOR

SIMÕES ONLINE

A Secretaria de Assistência Social, através da sua secretária Rúbia Moura, desenvolve diversas ações durante o mês de maio com intuito de combater todo e qualquer tipo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o município.

A ideia é intensificar ainda mais os trabalhos envolvendo as equipes técnicas e programas ligados a Secretaria de Assistência Social, bem como o engajamento de outras secretarias e órgãos da sociedade, evidenciando ainda mais a importância de combater tais práticas delituosas.

“Nosso trabalho não é apenas no dia 18 de maio, ou até mesmo durante o mês de maio, nossa luta é diária, não podemos permitir que nossas crianças e adolescentes sofram abuso e exploração sexual, ou qualquer tipo de agressão que fira a sua integridade” enfatiza a secretária Rúbia Moura.

Durante esse período foi fixado cartazes nos órgãos públicos e privados do município, pintado muros de prédios públicos e realizado distribuição de folders explicativos orientando toda a sociedade acerca da importância da denúncia, bem como os canais e meios físicos que podem ser utilizado para registrar a ocorrência desta pratica criminosa.

“Quem souber de violência física ou psicológica contra crianças e adolescentes procure o CRAS, o CREAS, o SCFV, o Conselho Tutelar, a Política Civil, Militar ou disque 100, mas não permita que histórias com a de Araceli, bem como de tantas outras crianças se repitam” conclama a secretária Rúbia.


 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.