SURTO DE COVID-19 NA CÂMARA MUNICIPAL DEIXA 3 VEREADORES NO ESTALEIRO

Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

Vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

 Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina ainda não se manifestou sobre como vão acontecer as atividades no parlamento.

TERESINA

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), ainda não se manifestou sobre como vão acontecer as atividades no parlamento depois do diagnóstico positivo para Covid-19 de três vereadores em uma semana. Bruno Vilarinho (PDT), Luís André (PSL) e  Venâncio Cardoso (PSDB) estão com Covid-19. O caso mais grave é de Luís André, que está internado desde a terça-feira (1º), mas respirando sem ajuda de aparelhos. O estado de saúde é estável, segundo o último boletim médico divulgado pelo próprio vereador nas redes sociais.

Venâncio está com 10% dos pulmões comprometidos, mas permanece em casa em isolamento.  Bruno Vilarinho está assintomático e também permanece isolado em casa. 

Veja as notas das assessorias dos vereadores:

"O vereador Bruno Vilarinho (PTB) realizou exame para diagnóstico da Covid-19 na manhã desta segunda-feira (07), testando positivo. O parlamentar encontra-se assintomático e estava em viagem pessoal desde o dia 31 de maio, não comparecendo à Câmara durante a última semana. Bruno cumprirá os 14 dias recomendados de isolamento e fará sua participação na sessão desta quarta-feira de forma virtual".

"O estado de saúde do vereador Luís André está estável. Por medidas de precaução e seguindo orientações médicas, por conta da infecção do vírus, o parlamentar deu entrada na internação na última terça-feira (1º) e segue internado em hospital particular em Teresina para tratar da doença, mas sem a presença de aparelhos respiratórios. Luís André já havia se vacinado com a primeira dose na segunda quinzena de maio por ser do grupo de comorbidades. Em breve, retornará às atividades legislativas".

"O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) testou positivo para Covid-19. Com 10% dos pulmões já comprometidos, o vereador segue em isolamento social em casa, sob os cuidados da médica Luana Chaib, amiga de sua família. Pelos próximos 10 dias, o vereador deve realizar suas atividades parlamentares de forma online sempre que possível".

Parlamento Piauí

Fonte: Redação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.