BOLSONARO REVELA QUE “NÃO TEM COMO COMPROVAR SE ELEIÇÕES FORAM FRAUDADAS”

A live durou mais de 40 minutos, sem apresentar provas concretas de fraude eleitoral, além de ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou integrantes do primeiro escalão do governo para apresentar informações ao vivo, em transmissão pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (29), de indícios de fraudes no sistema eleitoral brasileiro. Um grupo de jornalistas credenciados pelo Palácio do Planalto também participou presencialmente do momento. 

A live durou mais de 40 minutos, sem apresentar provas concretas de fraude eleitoral, além de ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente ainda afirmou que “não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”. No início da trasmissão, Bolsonaro fez acusações contra o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, que segundo ele, “mente” quem afirma que a implementação do voto impresso é um retrocesso.

A apresentação das provas já foi cobrada até pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que Bolsonaro aponta como local onde a suposta fraude ocorreria, quando os votos das urnas eletrônicas são contados. “É justo quem tirou Lula da cadeia e o tornou elegível ser o mesmo que vai contar o voto numa sala secreta no TSE? Quero eleições no ano que vem, vamos disputar eleições no Brasil no ano que vem, mas eleições limpas”, disparou. 

O presidente ainda rebateu a determinação para que apresente provas de fraude: “Os que me acusam de não apresentar provas eu devolvo a acusação, apresente prova de que não é fraudável”, destacou.  


 

 MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.