CACHORRO NASCE COM DUAS LÍNGUAS E SEM OLHOS.

 
O animal é vítima de uma malformação rara, segundo especialista.

Cachorro nasce sem olhos, nariz e com duas línguas na Parnaíba-PI, a 269 km de distância de Teresina (Foto: Bruno Souza)

Uma cadela da Parnaíba-PI, a 269 km de distância de Teresina, deu à luz a quatro filhotes na última segunda-feira, 28. No entanto, quando o último cachorrinho nasceu, viu-se que o animal não tinha olhos, orelhas, nariz e tinha duas línguas. Ele nasceu duas horas após o parto dos três irmãos e é vítima de uma malformação rara. O filhote apresentava dificuldades para respirar e morreu alguns minutos após o nascimento.

Em entrevista ao G1, o tutor do animal, Bruno Souza, de 22 anos, contou que os outros três animais estão saudáveis e não têm anomalias. “Minha mãe chegou em casa após o trabalho, por volta das 10h, e não encontrou a cachorra. Depois viu que ela havia cavado um buraco e estava com três filhotes fêmeas. Quando cheguei em casa meio-dia, a cachorra estava deitada na sala e notei algo saindo dela. Percebi ser outro filhote e corri para filmar, eu nunca vi um parto de cachorro antes. Quando ele começou a sair, já vi algo diferente”, contou Bruno.

Conforme a especialista entrevistada pelo veículo, a professora de Medicina Veterinária e especialista em neonatologia, Tânia Cavalcante, esse tipo de malformação é extremamente rara, e provavelmente está associada a anomalias genéticas. Um caso semelhante foi registrado nas Filipinas em fevereiro de 2021.

"Possivelmente trata-se de mutações genéticas, anormalidades cromossômicas e ambiente pré-natal podendo causar essas malformações. É principalmente relacionado em anormalidades genéticas ou possivelmente causada pela presença de toxinas que afetam o desenvolvimento do cérebro, ainda na vida intrauterina", explicou a professora.

 fonte - O POVO


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.