IDOSO MORRE CARBONIZADO APÓS COLOCAR FOGO NO QUINTAL DE CASA

 

Um idoso identificado como José da Silva morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira(14) após um incêndio no quintal da própria residência, no bairro Samapi, zona leste da capital. De acordo com o relato de vizinhos, o idoso estava sozinho em casa e iniciou a queima de folhas e restos de árvores no terreno quando as chamas saíram de controle.

O Corpo de Bombeiros informou que vizinhos ainda tentaram controlar as chamas, mas o idoso acabou morrendo após inalar bastante fumaça. "Os vizinhos ainda chegaram a jogar água, mas não foi o suficiente para conseguir apagar o fogo e tirar o idoso da situação", informou o sargento Gyvago, do Corpo de Bombeiros. 

Uma perícia técnico-científica esteve no local para avaliar as causas do acidente. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Alerta

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para os riscos da realização de queimas em ambientes domésticos. O comandante de socorro, tenente Gabriel Mendes, ressalta que a prática só deve ser feita quando houver a real necessidade e com os cuidados necessários.

"Além de ser uma prática perigoso, é uma prática prejudicial à saúde. Como foi visto ontem, você pode colocar em risco a sua própria vida. A gente orienta que, sempre que possível, se evite esse tipo de prática", destacou.

"Procure fazer uma maneira controlada, em um espaço que lhe dê rotas de fuga, caso você perca o controle. Dependendo do material, o fogo pode sair do controle muito rápido e provocar uma situação de tragédia", completou. 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.