TIMON-MA - MUNICÍPIO COMPLETA 21 DIAS SEM MORTES POR COVID-19

 Foto: Roberta Aline

Timon completou, nesta terça-feira (3), a feliz marca de  21 dias sem mortes por Covid-19. O último registro de óbito pela doença na cidade foi em 14 de julho. Os dados são do Boletim Epidemiológico. A Prefeitura acredita que o avanço na vacinação é responsável na diminuição dos índices, já que pelo menos 57% da população adulta do município tomou a 1º dose dos imunizantes. 

Além da redução de óbitos, Timon tem registrado menores taxas de ocupação em leitos exclusivos de Covid-19.  O índice de transmissão também vem caindo e  permanece abaixo de 1. 

“Já estamos com 57% da população vacinada com a 1ª dose e isso tem afetado de forma positiva a população. As vacinas salvam vidas e todos os esforços são voltados para imunizar a população e melhorar cada vez mais a rede de atendimento ao paciente” afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município. 

Timon possui um Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19 formado no início da pandemia. Medidas constantes são tomadas e publicadas através dos decretos semanais baseados nos dados epidemiológicos.

A Prefeitura de Timon ressalta que, apesar dos dados esperançosos, é preciso que a população não baixe a guarda e  continue adotando medidas sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, para evitar a disseminação do coronavírus.  

“O município está avançando no enfrentamento ao coronavírus e os esforços conjuntos, da prefeitura, empresários, comerciantes e, sobretudo, população, permitiu que estabilizássemos nossos indicadores de modo que, gradativamente, estamos voltando à normalidade. Trata-se de um processo lento mas responsável, e que exigirá de todos nós ainda mais compromisso para continuarmos vencendo o vírus”, Saney Sampaio, secretário municipal de Governo.

VACINAÇÃO

Timon já aplicou 99.000 doses de vacina contra a Covid-19. Assim que lotes de imunizantes chegam ao município, as vacinas são aplicadas no público-alvo. 

Atualmente a faixa etária contemplada é de 30 anos e o município aguarda chegada de vacinas para prosseguir com a aplicação de 1ª dose. 

A 2ª dose segue sendo aplicada para quem está no prazo de completar o esquema vacinal. A data consta no cartão de vacina. Os pontos de vacinação ficam no Cocais Shopping e Ginásio Carlos Jansen.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.