TRT-PI MOVIMENTA R$ 8 MILHÕES EM CONTAS DE PROCESSOS ARQUIVADOS

É a sexta vez que o Tribunal faz esse tipo de rastreio, desde que deu início às atividades do Projeto

O Sistema Garimpo consiste numa ferramenta eletrônica desenvolvida pelo TRT/RN e disponibilizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a todos os Regionais - Foto: Reprodução.

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), por meio do Projeto Garimpo, identificou e movimentou nas contas judiciais de processos arquivados, o montante de R$ 8.111.109,72, no período de janeiro a julho de 2021. Trata-se de valores depositados e não movimentados pelos(as) seus(suas) credores(as) por mais de 10 anos. É a sexta vez que o Tribunal faz esse tipo de rastreio, desde que deu início às atividades do Projeto, em 17/01/2021.

O montante representa créditos que ficaram disponíveis para beneficiários(as) dos processos trabalhistas - reclamantes, reclamados(as), peritos(as), advogados(as), mas não foram resgatados. Assim, após cada levantamento, a Corregedoria publica edital convocando novamente os(as) titulares dos valores para recebê-los por meio de alvarás, mas apenas alguns(algumas) comparecem à convocação.

MEIO NORTE


 



 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.