HOMEM PASSA POR CIRURGIA DE CORAÇÃO APÓS CASCA DE PIPOCA PRENDER EM SEU DENTE


O bombeiro Britânico precisou fazer uma cirurgia devido uma infecção bacteriana.

Além de um incômodo, não é de se esperar que uma casca de pipoca presa no dente possa causar problemas mais graves. No entanto, um bombeiro de Cornwall, no Reino Unido, precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração e correu o risco de morrer por causa do incidente.

Adam Martin, de 41 anos, contou ao jornal local Cornwall Live, que comia pipoca quando um pedaço do milho ficou preso em seu dente. Na tentativa de se livrar do incômodo, ele cutucou o local com alguns objetos: uma tampa de caneta, um prego e um arame.

Após conseguir se livrar do milho, o bombeiro começou a sentir dores no local e começou a ter sintomas de gripe, incluindo fadiga, sudorese e dor de cabeça. Foi então que ele decidiu procurar um hospital após não melhorar da condição.

No local, ele descobriu que estava com uma inflamação no coração causada por uma bactéria infecciosa. A inflamação causou um sopro no órgão, que precisou ser operado. Adam relatou tudo no Facebook. A suspeita é de que o agente infeccioso entrou em seu corpo enquanto ele tentava remover o pedaço de pipoca.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, disse ele. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista”, completou ainda.

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, finalizou o bombeiro. Após a operação ele se recuperou e passa bem.

ESTADO DE MINAS

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.